O Grupo de Estudos e Pesquisas em Políticas e
Práticas Curriculares (GEPPC), inserido na Linha de Políticas
Educacionais do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE da UFPB/
Campus I, fundado em 2002, ao completar dez anos de trabalho efetivo,
voltado para o campo do currículo tem, neste VI COLÓQUIO DE POLÍTICAS E
PRÁTICAS CURRICULARES, o objetivo de dialogar com a comunidade
acadêmica dos Programas de Pós- Graduação em Educação e demais
Programas, cursos de graduação de licenciaturas, professores das redes
municipais e estaduais de ensino, que se interessem em estudos e
pesquisas acerca do tema: CURRÍCULO (RE) CONSTRUINDO SENTIDOS DE
EDUCAÇÃO E DE ENSINO, em decorrência : haja vista as mutações
paradigmáticas no campo do currículo, intensificadas desde o início da
primeira década do século XXI, as quais, se originam das demandas dos
sujeitos por direitos sociais não mais centrados na hierarquização da
classe social, mas de forma ampliada para a cultura étnica, questões
religiosas, geracionais, orientação sexual e de gênero, entre muitas
outras questões emergentes que permeiam todo o debate contemporâneo no
Brasil e demais países do mundo, com grande repercussão em diferentes
espaços sociais, sobretudo, nas instituições escolares.
Informações sobre o evento no site: http://www.vicoloquio.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário