domingo, 23 de junho de 2013

Inscrições abertas para o VIII Colóquio Internacional Paulo Freire

VIII Colóquio Internacional Paulo Freire está com inscrições abertas. Os trabalhos devem ser enviados até o dia 30 de junho, via internet. Ouvintes poderão se inscrever até o dia 19 de setembro. O evento será realizado no período de 19 a 21 de setembro, no Campus Recife da UFPE. As vagas são limitadas ao número de 1.200.

Com o tema “Educação como Prática da Liberdade: saberes, vivências e (re)leituras em Paulo Freire”, o colóquio é um instrumento do diálogo entre a gênese do pensamento de Paulo Freire e sua atualidade. O evento abre espaço para a troca de experiências e a apresentação de estudos e pesquisas com referencial no pensamento freireano.

A programação inclui conferência, mesas de diálogo, comunicações orais, círculos de cultura, sessão de memória e homenagem. O público-alvo do evento são estudiosos do pensamento freireano, educadores, estudantes da graduação e pós-graduação, profissionais de diversas áreas do conhecimento e quaisquer pessoas interessadas em Educação e nas ideias de Paulo Freire.

Os interessados em apresentar trabalhos devem, primeiramente, submeter um resumo estendido à Comissão Científica do colóquio. Os resumos selecionados serão divulgados até o dia 15 de julho. Se for aprovado, o autor deverá encaminhar o texto completo, até o dia 30 de julho, que será publicado nos anais do colóquio. Serão aceitos trabalhos dos diversos campos dos saberes e de atuação, seguindo os eixos temáticos do evento, com referência aos ideais de Paulo Freire.

O colóquio integra as atividades comemorativas dos 50 anos da Experiência de Angicos, que foi a primeira ação de alfabetização de adultos pública e de grande alcance, concebida e realizada pelo educador Paulo Freire, na cidade de Angicos, no Rio Grande do Norte.

A responsável pelo evento é a diretora de comunicação do Centro Paulo Freire, professora Marília Gabriela de Menezes Guedes. A realização é do Centro Paulo Freire – Estudos e Pesquisas, em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão (Proext) da UFPE, Ministério da Educação, UFRPE, UPE, Unicap, IFPE, Facho, Fafica, Fafire, Faculdade Santa Catarina, Uniderc, UNCME, Secretaria de Educação de Pernambuco, Prefeituras do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Camaragibe, Secretarias de Educação de Caruaru e Ipojuca, Sesi, Fórum de Educação de Jovens e Adultos e Fundação Joaquim Nabuco.

Mais informações
Centro Paulo Freire
cpfreire@yahoo.com.br 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário