sábado, 9 de fevereiro de 2013

Quem SOMOS?

APRESENTAÇÃO

Os seres humanos, como todos os seres vivos, são produtos do meio em que se inserem. Conforme sua evolução e a do tempo, o homem foi desenvolvendo a capacidade de se inter-relacionar e o cérebro foi permitindo, cada vez mais, que ele fosse selecionando os estímulos bons dos ruins.

Com o surgimento da fala-linguagem, foi aumentada grandemente a capacidade de o homem mudar as condições do próprio habitat em seu benefício a partir da intercomunicação. Com base nisso, o homem passou a criar a civilização, uma vez que já podia pensar e saber o que era prioritário para a sobrevivência; já vivia em sociedade e se expressava por uma cultura, que, enquanto instrumento da realidade que é, representa tudo aquilo que é aprendido por herança social e é compartilhado entre os membros da sociedade.

Sob esse enfoque, o Curso de Letras do Campus Avançado de Patu, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, dentre suas atividades acadêmicas, traz a público o I CICLO DE PALESTRAS: Linguagem, Interação e Ensino, que acontecerá ao longo do semestre letivo 2012.2. Esta atividade compõe um ciclo de temáticas que serão discutidas entre profissionais da área, os discentes do curso e de outras licenciaturas, bem como professores interessados nos temas abordados.

OBJETIVO

Nesta primeira versão, o Ciclo de Palestras do Curso de Letras faz uma conexão com os componentes curriculares que compõem o primeiro semestre de atividades a fim de permitir aos participantes reflexões que girem no entorno da Linguística, da Produção Textual, da Língua Inglesa e da Língua Brasileira de Sinais.

PÚBLICO-ALVO:

Alunos do curso de Letras, outras licenciaturas e profissionais da área de Educação que se interessam pelas temáticas sinalizadas em nossas discussões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário